O dia dos sonhos de Hamilton

08/07/2014


Caros Amigos do Gpexpert,

E tivemos Silverstone! Corrida mediana, mas que marcou a arrancada de Hamilton para o bi-campeonato.O fim de semana começou com cara de Rosberg. Quebra de Hamilton na sexta e erro de estratégica no sábado, com uma volta espetacular de Rosberg ficando com a pole, mas domingo era de Hamilton.

Começou a corrida, ultrapassando rapidamente os carros que o separava de Rosberg, quando era segundo estava 5 segundos atrás do alemão, poderia tirar a diferença e disputar a vitória, mas nem precisou, Rosberg fora!Se Hamilton queria vencer e descontar a diferença do campeonato, a realidade foi muito melhor, Hamilton quase empata nos pontos e agora tem pistas que lhe favorecem o estilo de pilotagem.

Embora, na pontuação tenha havido um equilíbrio entre os dois, foi muito ruim o que aconteceu, pois perdemos uma briga na pista entre os dois que teria deixado a corrida muito melhor e como Hamilton é mais piloto que Rosberg, a chance de Hamilton disparar na frente e acabar a disputa é grande e sem essa disputa o campeonato fica totalmente sem graça. Para que fique claro, não torço para o Nico, mas acredito muito no título de Hamilton, e quero que a disputa dure até o fim.

O ponto alto da corrida foi a disputa entre Alonso e Vettel, uma grande disputa com a "inovação" das conversas de rádio, mostrando um grande "mimimi" entre os pilotos e como botam pressão na direção de prova.Vettel pode ter vencido a disputa com Alonso, mas perdeu de novo para Ricciardo que ficou com mais um pódio.

Falando em perder, Felipe Massa e Kimi Raikkonen tiveram um fim de semana péssimo. Caíram no Q1 e não duram 3 curvas. Raikkonen se espatifou no guard-rail e viu Alonso nos pontos. Massa teve problemas na largada e "comprou" o acidente de Kimi, para piorar, Bottas foi segundo e já vem em quinto no campeonato.Massa não faz um bom campeonato e ainda está numa fase muito negativa.

De resto, a Mclaren flertou com o pódio de Button, mas não chegou lá, marcou ponto com os dois carros, mas não resolve neste momento.Biachi brilhou no sábado,a Str também marcou mais alguns pontos e junto com "Hulk" e a Sauber continua no zero e seus pilotos estragando os carros!

Abraços and keep yourself alive!!


Posts Relacionados

0 comentários :