Dança das cadeiras

22/08/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

Finalmente, vamos poder tratar sobre as possíveis mudanças de pilotos em 2015.
Primeiramente, tudo que será dito aqui é mera especulação, como digo "pode acontecer tudo ou nada para o ano que vem e tudo ficar como está".
A bola da vez é sempre Fernando Alonso, ventilado pela McLaren, embora todas as polêmicas do passado, Alonso gostaria de algo melhor como RBR ou Mercedes, já que a equipe inglesa deve voltar a andar na frente, mas talvez não de imediato.O problema é que para 2015, nem RBR, nem Mercedes devem mudar de pilotos, um caso extremo, seria uma revolta(ira) de Lewis Hamilton por um título de Rosberg esse ano, pouco provável.A Ferrari tenta fazer de tudo para que Alonso fique, mas não se sabe o quanto a equipe melhorará em 2015.Pela desconfiança da postura de Alonso e pelo carro ruim que tem, a Ferrari não está massacrando Raikkonen, embora não esteja nem um pouco satisfeita com seu desempenho. Perder o Finlandês, que deve parar de correr no final de 2015 e correr o risco de não ter Alonso,não faz parte dos planos da Ferrari trocar dois pilotos.   
Na Mclaren, o panorama é contrário, a equipe quer mudar um ou dois pilotos.Button não está nos planos da equipe, Vettel, Hamilton e Alonso são sondados pela equipe, até Bottas foi, já que a equipe quer um grande piloto. Button, embora seja campeão, não vive sua fase de ouro e pode se aposentar no final do ano.Resumo: só fica, se a Mclaren não conseguir outro piloto.Magnussen deve ficar, mas se for necessário por qualquer motivo,se desfaz do dinamarquês.
Na Williams, embora Susie Wolf treine, Bottas (prestigiado) e Massa (por contrato) ficam na equipe, que sonhou com Alonso, mas só em sonho mesmo...
Na STR, Kvyat está prestigiado, Vergne já era.Foi para a rua, da mesma forma que Buemi e Alguersuari, sem dó nem piedade, para dar lugar a outra promessa.Max Verstappen!
Na Sauber, tudo nebuloso, mesmo com Sutil tendo contrato e Esteban com a grana. Certeza única, é que Simona não corre em 2015.
Na Lotus, Maldonado deve ficar, já que o dinheiro da Venezuela vai desembarcar.Grosjean deve ficar, mas um tiro de desespero poderia pintar na Mclaren, mas seria quase uma forçação de barra!
Na Force India, Perez deve ficar. Hulk (não queria) deve ficar, mais uma vez, pela falta de vagas em equipes maiores! 
Na Marussia, Bianchi seria uma opção na Ferrari, se Raikkonen sair, mas deve ficar na Marussia, a outra vaga é de quem pagar mais.
Na Caterham, nem Deus sabe o que vai acontecer...
abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :