Mais que 3 pontos

01/08/2014

Caros Amigos do GP Expert,

Passadas duas semanas tivemos Alemanha e Hungria e uma nova perspectiva para o campeonato.Ao contrário do que eu pensava,Rosberg ainda é líder do campeonato  e ampliou sua vantagem para Hamilton.Entretanto, não teve o impacto necessário que precisava causar neste momento. Rosberg ficou na frente do inglês, pois o mesmo teve problemas nas duas classificações das duas corridas, caso contrário, teria chegado atrás nas duas corridas.Fez seu papel em casa, mas falhou em Budapeste.

O problema maior, foi o incidente ocorrido na última corrida, que situação lamentável passou o Alemão! Pedir a posição de Hamilton, foi como pedir ao um vampiro para não chupar sangue!

Rosberg nem estava tão mais rápido assim e não gerou sequer qualquer manifestação de  Hamilton na corrida.Senão bastasse ficar uma posição atrás do inglês, o que implicou em perder de apenas 3 pontos,gerou uma revolta grande dos fãs de F1, que já muitas vezes o questionavam por ser nascido em berço de ouro e o acham de esnobe.O Alemão não precisava disso, vem fazendo um ótimo campeonato, fez duas boas corridas, mesmo nesta última (não foi melhor devido a entrada do safety car!), colocou uma pressão em suas costas e tem que provar que merece ser campeão.Por Outro lado, Hamilton, mesmo mais atrás na pontuação, sai mais fortalecido e fechado para o bicampeonato!

Do outro lado da moeda, a RBR aproveitou a chance que lhe foi dada nesta temporada, numa pista de baixa, onde chassi conta, o ótimo Ricciardo garantiu o espetáculo e a RBR "mostra" que o carro da Mercedes de 2014 não será o melhor da história como muitos esperavam.A Baixa da equipe é Vettel (quem diria?), se sempre dava tudo certo para o Tetracampeão, agora não, o carro não é o melhor,o companheiro é muito competitivo e tem errado em corrida, um ano para esquecer!

Na Ferrari, o carro continua o  mesmo e Alonso também, fez grande corrida e por pouco não venceu, muito ovacionado na equipe, resta ver como fica em 2015.

Na Williams, Bottas está prestigiado e cada vez mais confiante, Massa embora tenha chegado a frente do Finlandês na Hungria, foi sempre mais lento e não foi esquecida a capotagem que ele teve na Alemanha.Felipe precisa aproveitar a boa fase da Williams para calar os críticos e mostrar que não está acabado, seu tempo na F1 está se esgotando...

Semana que vem tem mais, abraços and keep yourself alive!


Posts Relacionados

0 comentários :