A virada de Hamilton

12/09/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

Tivemos o GP da Itália.Particularmente, não gostei da corrida, resultado normal, que para mim, era óbvio.Hamilton triturou Rosberg no fim de semana.Começando no primeiro treino de sexta quando enfiou 8 décimos na goela do Alemão (no segundo treino o inglês quase não treinou), foi o mais rápido no sábado de manhã e na classificação com muitas sobras fez a pole.A corrida de Hamilton só não foi perfeita, pois largou mal,mas depois, sendo muito mais rápido que todos na pista, recuperou a ponta, vendo Rosberg errar duas vezes e sem forçar de mais.Acabou sendo perfeito para Hamilton.Acabou sendo perfeito para Mercedes, que não teve confronto entre seus pilotos e ainda sentiu que "pagou" a dívida com Hamilton da Batida de Rosberg na Bélgica e que Rosberg teve uma punição "divina".O sorriso de Toto Wolf após o erro de Nico, diz tudo...
Voltando ao início, a corrida não agradou por alguns motivos básicos.Não houve batidas, nem safety cars, uma parada de box para todos e quase todos começaram com pneus duros e terminaram com os médios.Apenas Kvyat ousou um pouco mais, largando com pneus duros, ficando bastante tempo na pista e isso quase lhe pagou dividendos, chegando próximo de Raikkonen no fim da prova.Teve ainda aquela punição babaca a Magnussen (de novo!) e para completar o anticlímax  do erro de Rosberg que privou a briga que todos queriam ver.
A corrida não foi toda ruim, tivemos uma boa briga no pelotão intermediário com Magnussen,Button,Vettel,Bottas, Ricciardo e Perez.Destaque maior para Bottas que largou muito mal, mas escalando o pelotão foi quarto com brilhantismo.
Outro grande da corrida foi Ricciardo, que humilhou Vettel. Largou muito mal,ficando muito longe dos ponteiros e mesmo assim, fazendo muitas ultrapassagens chegou 10 segundos à frente de Seb.Ricciardo tem uma capacidade imensa de ser rápido conservando os pneus, mas há alguma coisa muito errada com Vettel, ele não consegue tirar todo o potencial do carro,inexplicável.
E a Ferrari? Fez a pior corrida da equipe em Monza em décadas e pode fechar essa temporada como a pior em mais de 20 anos.Fez um ridículo nono lugar com Raikkonen e o Alonso quebrou depois de quatro anos e meio.Sem comentários.
Outra que fez corrida tenebrosa foi a Lotus, andando atrás da Marussia e Sauber.Que baba!
Bom finalizando, mas sem ser menos importante, Felipe Massa teve seu melhor resultado do ano, mas fez um "feijão com arroz", nada brilhante, mas devido sua fase, deve estar aliviado e que seja um ponto de inflexão nesta fraca temporada.
Depois da corrida, Hamilton alfinetou Rosberg dizendo que o mesmo não aguentou a pressão, esculachou o seu engenheiro que disse para que o inglês não ultrapassar Rosberg após o erro.
O cenário em Cingapura deve ser parecido com o de Monza, Hamilton mais rápido que Rosberg, já que é mais uma pista que o inglês domina.Entretanto, será uma pista em que o carro da Mercedes será mais exigido. Serão quase duas horas de corrida,onde freio e câmbio serão muito exigidos, a RBR vai ser mais forte já que a pista é travada e difícil de ultrapassar, o safety car sempre aparece, a estratégia é um fator.
Para finalizar mesmo, a Ferrari não fez seu habitual anuncio de pilotos para o ano seguinte.Alonso fica no aguardo pela Mercedes e RBR, esta tal reformulação técnica da Ferrari para 2015 é mais um incentivo para o espanhol pegar o boné e procurar novos ares!
abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :