Fogo

05/09/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

Esperei uma semana para divagar sobre o GP Bélgica, já que a corrida ia render tantas histórias dentro e fora da pista, e rendeu mesmo...
Bom, o destaque deveria ser mais uma grande vitória de Ricciardo, mas não foi, vale apenas os fatos.Sem dúvida, é o grande piloto do ano (junto com Bottas), piloto muito agressivo, que tira tudo que o carro pode dar, coisa que Vettel não está conseguindo.
Voltando ao que importa, sobre o acidente de Rosberg e Hamilton, foi culpa de Rosberg, mas coisa de corrida.Não devia haver punições para este tipo de briga, como houve injustamente para Magnussen na melhor briga da prova.Rosberg bateu, mas não tinha como ser tão preciso e maligno, numa fração de segundo, por isso julgo, coisa de corrida, mas deixou um recado para Hamilton: "Eu não sou segundo piloto!"
Com a batida, Hamilton saiu falando um monte e disse que Rosberg havia feito de propósito.Rosberg, evidentemente, desmentiu, mas não deve ter feito cara de triste na reunião de garagem.Resultado: tomou um tremendo "ferro" de Lauda e Wolf.Entretanto, o pior é uma possível rédia, que a equipe deve aplicar nos seus pilotos para que não percam mais corridas e consequência o campeonato.No fundo,querem que os façam dobradinhas, mas que não se cruzem na pista.Se analisarmos a situação, dificilmente a Mercedes não será campeã, nos construtores e pilotos, mas é bom que seja mesmo, pois será um golpe forte naqueles que acham que todas as equipes devem privar seus pilotos de brigarem entre si.Vide Ferrari.Isto é esporte, mais do que business!Essa novela terá novos capítulos.
Voltando a corrida, vale destacar mais uma boa corrida de Bottas que cada dia é mais forte.Com relação a Felipe Massa, desta vez o poupo o brasileiro, se ele não faz um bom ano, está tendo muitos azares também.Ainda faço destaque, a boa corrida de Raikkonen, a primeira corrida digna do ano.
Indo para Monza, a expectativa é de a Mercedes seja favorita, mesmo tendo um carro muito frágil, onde motor e freio são bastante exigidos, mas corrida é rápida, menos chance de problemas.Será interessante ver o patamar da RBR em Monza, já que o carro é lento de reta, deve ir para trás nesta corrida, mas e se não for?
É a prova que a Williams espera brilhar, vamos ver se vai mesmo! Se a chuva não aparecer, é a melhor pista que a Williams tem para sonhar mais alto.Retas longas e chicanes, como se adapta o carro.Isso deve ajudar F.India e Mclaren, mas devemos aguardar.
A Ferrari pode sonhar com pódio com Alonso, algo mais será surpresa.O importante é notar que tradicionalmente a Ferrari publica, no fim de semana do GP Itália, os pilotos que correrão em sua equipe no ano seguinte, se não anunciarem, teremos  novidades em 2015!
Abraços and keep yourself alive! 

Posts Relacionados

0 comentários :