Hamilton com as duas mãos na taça

27/09/2014

Caros Amigos dos Gpexpert,
E a F1 foi a Cingapura.Uma corrida muito muito fraca, muito fora dos padrões para Cingapura, que é sempre muito disputada e com grande efeito da asa móvel, mas neste domingo,não.
Primeiramente, a corrida começa com um grande anti-climax do problema do volante de Rosberg, a acabou a corrida para o Alemão e virtualmente o campeonato.Abri-se as aspas aqui, a Mercedes tem o carro mais rápido da temporada, que se adapta a qualquer pista, mas quebra e falha de mais, foi GROTESCO o problema no carro de Nico,se Ferrari e RBR tivessem alguma chance no campeonato de pilotos, a coisa ia ficar para os lados da Mercedes, mas não vai acontecer...(Lembrando não torço para Rosberg e sempre apostei em Hamilton)
Voltando a corrida, quase nada aconteceu até a entrada do safety car.Neste momento, os pilotos que já estavam com pneus macios resolveram levar até o fim da prova.Hamilton era um dos poucos que estavam com os super-macios, parecia que isso lhe tiraria a vitória, mas com muita velocidade e tranquilidade, andou 30 voltas com os super-macios e voltou atrás de um lento Vettel, passou por ele correu para a vitória, nem nos melhores sonhos, Hamilton pensava num dia como hoje.
Nesta segunda metade de prova tivemos algumas ultrapassagens, proporcionadas por alguns pilotos que ousaram fazer a terceira troca de pneus, como Vergne e Perez. Se em esquecer de Bottas com problemas de pneus e no volante que segurou um grupo de pilotos e proporcionou alguma briga no final.
Destaques da corrida, a RBR e a Ferrari ficaram mais próximas da Mercedes, mas não houve qualquer ameaça a vitória de Hamilton, mesmo com a troca de pneus a mais.
A Williams foi melhorando durante o fim de semana, o quinto lugar de Massa foi um dos melhores resultados do ano, levando em consideração que ficou 40 voltas com os mesmos pneus.Pode não ter sido um resultado espetacular, mas bastante digno.
De resto, destaca-se a boa corrida do desempregado Vergne e das Force Indias,chegando nos pontos.Em compensação, as Mclarens sofríveis vivem um tremendo fim de festa.
Caros amigos, finalizando, a corrida de hoje foi a Pá de Cal no campeonato (para mim), o normal seria Hamilton ir tirando a diferença nas provas finais e derrotar Rosberg na última prova, com o ocorrido hoje, basta  Lewis administrar a pontuação e correr para um merecido bi-campeonato, já que não vejo nenhuma das pistas favorecer Rosberg, sem contar que sua fase é muito ruim, parece impossível reverter o quadro. 
Abraços and keep yourself alive!


Posts Relacionados

0 comentários :