Há 25 anos, quando a F1 história

25/10/2014



Caros Amigos do Gpexpert,

Esse fato completou 25 anos. 25 anos parece que não faz tanto tempo, mas faz quando lembramos que Senna se foi há 20 anos.Porém, as implicações dessa batida, foram históricas.Iniciando, aquela corrida foi centralizada por Senna e Prost, desde a largada que fiquei com impressão de que Prost queimou, mas não foi punido e nem seria se fosse.Depois Senna tentou chegar e passar Prost até as paradas de box, mas a parada de box jogou Senna mais para trás.Ele buscou, foi tentar a ultrapassagem  e Prost forçou a batida.Parecia tudo acabado, mas não!
Senna foi empurrado, o carro pegou só dentro da chicane e ele percorreu a volta com spoiler quebrado, chegou ao box e mais uma vez parecia tudo acabado, mas não!
Senna saiu do box e correu como nunca (deu seu show) e na penúltima volta, passou o Nanini e venceu, mas não levou.Prost e Balestre já haviam maquinado tudo e Senna ficou sem nada e quase sem permissão de correr.Parecia tudo acabado, mas não!
Senna perdeu o campeonato, mas havia ganhado o público com a grande atuação e 1990, o reflexo de 1989 "bateu" na primeira  curva e venceu o título.A história foi reescrita e  o resto é história!

abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :