O desfecho de 2014

29/11/2014

Caros amigos do Gpexpert,

Depois de uma longa ausência, tinha (e tenho)muito a escrever sobre o último mês da F1, mas devido a um acidente e condições de saúde afetadas ,tentarei ser o mais breve possível.
A Temporada teve seu fim em Abu Dhabi,lugar maravilhoso e circuito medíocre.Até por isso, nunca proporciona corridas espetaculares,dilúvios improváveis ou algo de imprevisível.este ano não foi diferente .Interlagos seriam bem mais atraente e tradicional,mas a F1 precisa terminar sua temporada passando sua imagem de Luxo,Poder e Soberania.Em Interlagos, seria a imagem oposta.
Se corrida foi boa ou não, isso não desqualifica em nada o título merecido de Lewis Hamilton, que "sintetizou" sua temporada nesta corrida.Ganhou muitas corridas,foi sempre superior tecnicamente ao seu companheiro e nenhum momento parecia que iria perder o campeonato , como não perdeu.Rosberg foi ao seu limite como piloto e chegou onde podia chegar, para piorar ainda sofreu mais uma quebra, o que tornou a corrida mais tediosa ainda, evitando uma possível briga pela vitória.
Embora Hamilton e a Mercedes tenham controlado a corrida inteira,vale destacar a boa participação das Williams que terminaram como segunda força da F1,mesmo tendo feito menos pontos que RBR.Felipe Massa teve seu grande momento no ano liderando algumas voltas da corrida, pode guardar este momento até março.A Ferrari, por outro lado, teve uma corrida digna de seu ano, por pior em mais de 20 anos.
A corrida marcou ainda duas despedidas na Mclaren. De Jenson Button e do motor Mercedes.Button foi último gentleman drive, a mostra disso foi o seu agradecimento ao público ao fim da corrida,fará falta.Sem a Mercedes e com a Honda, a equipe espera voltar aos dias de glória.
Na RBR, a despedida de Vettel, e mais uma vez atrás e bem atrás de Riccirado, o alemão sai da temporada com a imagem muito arranhada, um ano para ser esquecido.
Espero voltar logo,para destacar o melhor e o pior de 2014!
abraços e keep yourself alive!  

Posts Relacionados

0 comentários :