Sobe,desce e quem ficou na mesma na F1 2014:Parte 1

04/12/2014

Caros Amigos do Gpexpert,

Vamos relatar em partes quem sobe, desce e quem ficou na mesma em 2014.Começaremos, hoje pelos pilotos e seu sobe e desce.Na última parte dessa saga, destacaremos quem ficou na mesma.Notem que não serão destacados pilotos que não participaram de todos os GPs.

Sobe:

Lewis Hamilton:Fez uma temporada praticamente perfeita.Este foi o melhor Hamilton que vimos na F1,rápido como sempre e com uma tranquilidade jamais vista.Mesmo quando esteve atrás no campeonato, teve a capacidade de administrar e sem grandes dramas sendo o campeão.Apenas vale ressaltar que Hamilton não teve competidor de peso, Rosberg não é capaz de desafiá-lo a altura.

Daniel Ricciardo: E quem diria que Ricciardo surraria Sebastião Vettel em 2014?Confesso que pensei que seria uma Versão Melhorada de Mark Webber,só que não.Foi sempre muito rápido,arrojado e se adaptou ao carro difícil que a RBR teve e saldo foi 3 vitórias e primeiro piloto da equipe em 2015. 

Valtteri Bottas:Outra grande revelação do ano.Andou sempre muito rápido e consistente durante o ano todo.Em boa parte do ano, suplantou Felipe Massa na equipe e apontado como um potencial campeão do mundo.Herdou a frieza dos finlandeses, mas ainda precisa um carro vencedor para provar seu potencial todo.  



Jenson Button:Sendo um campeão do mundo, tendo feito mais pontos que Magnussen e ainda sendo um dos caras mais queridos e experientes da F1, fez com a Mclaren  o mantivesse na equipe para a nova fase com motor Honda.Embora sua escolha se deveu a falta de Grana de Magnussen.

Sergio Perez:Depois de um ano muito conturbado na Mclaren, Perez resgatou seu melhor desempenho da época de Sauber,fazendo frente a Hulkenberg,garantindo mais um ano na F1.

Kevin Magnussen:Um piloto novato, rápido e muito aguerrido.Mas a Perda do seu Principal patrocinador fez com que a Mclaren não o escolhesse para ser o companheiro de Fernando Alonso e ser um futuro campeão.  

Daniil Kvyat:Fez muito barulho no início de temporada, fazendo pontos nas primeiras corridas e se destacando em treinos.Depois de sua promoção a RBR, se apagou um pouco, mas ainda sim, continuou sendo rápido na temporada.

Desce:

Sebastian Vettel: Quem poderia dizer que Vettel, lideraria apenas uma volta e seria massacrado pelo seu companheiro de equipe em 2014?Ninguém, mas foi assim.Vettel não se adaptou aos novos carros da F1, e para piorar, viu Ricciardo andar sempre muito mais a frente.Tem sua condição de grande piloto seriamente ameaçada.Por isso, sem qualquer cerimônia, foi realizar seu sonho de ser piloto Ferrari.Mas precisa provar que tem capacidade para correr nessa nova F1 e que é líder para conduzir a Scuderia de volta aos bons dias. 

Kimi Raikkonen:Esta foi a pior temporada de Kimi na F1, com um carro ruim não conseguiu fazer nada e apenas superou Alonso no GP da Bélgica.Em meio a briga entre dirigentes da Ferrari e Fernando Alonso, Raikkonen no seu jeito calado,foi poupado de críticas maiores.

Sutil e Gutiérrez:No pior ano da Sauber, seus pilotos também afundaram no mesmo barco.Quebraram,bateram e quase sempre saiam no classificação no Q1.Resultado: sem dinheiro e sem resultados, sem vagas em 2015.



Kevin Magnussen:Um piloto novato, rápido e muito aguerrido.Mas a Perda do seu Principal patrocinador fez com que a Mclaren não o escolhesse para ser o companheiro de Fernando Alonso e ser um futuro campeão.  

Jean Eric Vergne:Mesmo tendo tido boas atuações,mostrado valor e tendo feito muito mais pontos que seu companheiro de equipe,não foi escolhido como sucessor de Vettel e muito menos mantido como piloto da STR, uma tremenda injustiça.

Semana que vem, veremos as equipes.Como digo as fotos colocadas são só nostalgia.
Abraços and keep yourselfalive!

Posts Relacionados

0 comentários :