Sobe, desce e quem ficou na mesma na F1 2014:Parte 2

12/12/2014

Caros amigos do GP Expert,

Continuando a saga de 2014,vamos as equipes:


Sobe:

Mercedes: O que dizer da Mercedes? 16 vitórias. Se não fosse algumas quebras, teria sido um ano perfeito.Mas o mais importante, é que deve continuar muito forte em 2015.

Williams: Renasceu depois de muitos anos nebulosos.Teve uma boa dupla de pilotos, precisa apenas manter essa curva de performance e ser um pouco mais ousada, pensou muito no "coletivo", para fazer pontos, mas em nenhum momento arriscou vitórias.Deve estar muito contente com o ano que fez, mas precisa voltar a vencer para se consolidar.

Force India:Começou o ano muito bem, em algum momento chegou a ser vice líder dos construtores, mas sendo um equipe média para pequena, começou a cair a medida que precisava evoluir o carro.Marcou um número interessante de pontos e tem uma boa dupla de pilotos.O Problema novamente será o orçamento em 2015.


Desce:

RBR:Depois de 4 anos liderando a F1, a RBR decaiu muito com a mudança de regulamento, muito se deve a sua "unidade de Potência",mas poderia ter sido muito pior.Mesmo com problemas,com pouquíssima quilometragem nos testes e com Vettel numa temporada ruim, a equipe venceu 3 corridas e foi vice campeã.Muito além para um carro que quase nem andava em no início de 2014.

Ferrari:Foi a pior temporada em mais de 20 anos.Um carro ruim, nenhuma vitória e muitos problemas fora das pistas.Se não fosse o brilhantismo de Alonso, a equipe não teria tido nenhum pódio.As brigas entre Alonso e os novos dirigentes deram mais destaque a Ferrari que seus carros na pista.Pelo menos a vinda de Vettel deve trazer um pouco de paz ao trabalho da Ferrari em 2015, mas não se enganem,será um ano muito difícil para os italianos.

Sauber: Foi pior ano da história dos Suíços, a falta de dinheiro, carro ruim e pilotos pouco inspirados foram a fórmula do desastre que pode se repetir em 2015.Tomará que não.

Marussia e Caterham:Devia ser o ano da redenção das duas equipes, já que o regulamento deveria equilibrar forças.A Marussia ainda fez seus primeiros pontos e chegou no Q2 em alguns treinos,mas pagou pela falta de dinheiro e fechou as portas.


 A Caterham foi e voltou, mas se ficar, apenas venderá lugares e completará o grid.Esta safra de equipes pequenas nunca despertou um mínimo de simpatia.

Na próxima o capítulo final, "os e as" que ficaram na mesma.

Posts Relacionados

0 comentários :