De volta a 1985: O dia de Prost

20/02/2015

Caros Amigos do Gpexpert,

De volta para contar mais um capítulo da temporada de 1985.Depois de chegar perto em 82,83,84, finalmente em Brands Hatch,antepenúltima etapa de 85, chegava o dia do primeiro título de Prost.Entretanto,nesta corrida, Prost fez apenas o necessário,não foi destaque e contou com a péssima fase da Ferrari, naquele momento do campeonato.Alboreto largou atrás e teve o motor quebrado logo no início da corrida. Prost foi "na boa" para levar o quarto lugar e o título, deixando o protagonismo para os outros, em uma corrida cheia de ação e brigas.
Começou com Senna e Piquet largando na primeira fila, Senna pulou na frente, mas Piquet foi presa fácil nas mãos de Rosberg e Mansell que logo passaram.Ayrton tentou resistir aos ataques de Rosberg e evitou a passagem do Finlandês que rodou e bateu com Piquet que recuperava o terceiro posto. Nelson ficou fora, mas Rosberg foi para os boxes e voltou na frente de Senna, prejudicando Ayrton e ajudando Mansell a pular na ponta e não mais perder.Rosberg ainda foi muito rápido, a ponto de recuperar a volta perdida e chegar em terceiro.Atrás de Mansell e Ayrton, começava nesse momento a mostra de força e domínio da F1 da Williams-Honda, que ficaria mais evidente 86-87.
Mas como dizia, o dia era de Prost, foi campeão e criou uma cena única. Um pódio com os quatro primeiros colocados, coisa não vista mais na F1.
Os vídeos de hoje tirados do youtube são o resumo oficial narrado em inglês por Mansell e a primeira parte da corrida em português postada por Edson N.
abraços and keep yourself alive!  

Posts Relacionados

0 comentários :