Sem sal

20/03/2015

Caros Amigos do Gpepxert,

E finalmente começou a temporada de 2015.Começou e não bem, Começou deflagrando muitos problemas.Bom, começou, mas parece que estava  terminando.
A corrida não foi a pior de todas,principalmente levando em conta os 15 carros que participaram e apenas 11 terminaram.Com esse número, o nível de cobrança nem deve ser tão alto. Terminar 11 carros em uma primeira corrida não é nada de tão anormal,afinal estamos na primeira etapa e são carros novos.O problema é que 5 nem sequer largaram.Já logo de cara as duas Lotus ficaram fora, ficamos com 13. 
Pela falta de carros tivemos poucas brigas e por consequência poucas batidas.Com isso outro problema apareceu, o excesso de durabilidade dos pneus.Quase todos fizeram uma troca só,com isso tivemos poucas variações de estratégias.Só Raikkonen foi a duas paradas e poderia dar certo , mas a Ferrari tirou qualquer possibilidade do finlandês.Onde estão os pneus agressivos que a Pirelli iria usar 2015?
Não Obstante a isso, o pior de tudo foi o domínio da Mercedes, foi maior que em 2014, e principalmente, a apatia de Nico Rosberg.Que corrida inexpressiva do Alemão!A corrida deixou claro algumas coisas.Hamilton será tricampeão, sem dúvidas,Rosberg só ganha corridas se Hamilton tiver problemas, e que a Mercedes pode vencer todas corridas do ano.Prognóstico terrível para o ano.
E a Mclaren?O que dizer de um carro 3 segundos mais lentos que os mais rápidos e com um motor que não dura nada?Eu ainda confio nos japoneses, mas por quanto tempo? E a paciência de Alonso?
O que se salvou da corrida foi a Sauber e principalmente Nasr, não foi tão brilhante como a imprensa pintou devido a falta de carros, mas fez bem seu papel, nunca é ruim ser quinto na estreia.Que não seja uma aparição isolada.
Massa vinha na dele,nada de brilhante, teve uma tática errada de box e Vettel. numa Ferrari que evoluiu, usou da esperteza para chegar ao pódio.Não foi o fim do mundo para Massa.
A RBR foi outra decepção, o Motor Renault traiu Kvyat e fez Ricciardo andar mais atrás que o normal.Hoje a equipe está no nível da STR, que esperava fazer seus pontos com Verstappen,mas viu um surpreendente Sainz chegar aos pontos, eu não esperava tanto do espanhol.
RBR,STR, Sauber e Button-Perez-Kimi proporcionaram os eventos  da corrida já que nem me Lembro de Hulkenberg na corrida e as Mercedes já tinham um script pronto para domingo.
E foi isso, a F1 começou e deixou uma impressão muito ruim.Se for assim, os problemas para a categoria só aumentarão, que a Austrália tenha sido apenas um lapso e que estejamos muito errados pelas perspectivas.
 Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :