Grande recomeço,mas calma...

03/04/2015

Caros Amigos do Gpexpert,

Tivemos o Gp da Malásia.Não choveu como eu queria, mas foi melhor que o Gp das Austrália( pelo menos as primeiras 25 voltas). Boas disputas e um safety car que embaralhou as cartas e no final uma vitória merecida de Vettel.
Com relação ao último fato, foi uma surpresa pelo o que pintava o cenário na Austrália,mas o fato é que a Ferrari melhorou muito,tanto que Raikkonen numa corrida ótima de recuperação e chegou em  quarto, vencer com o Vettel foi um bônus!Embora tenha sido uma ótima atuação de Vettel e da Ferrari, temos que esperar mais umas 2 ou 3 corridas para ver o ponto real dos italianos.
Teve sorte na história, sim e um erro de estratégia da Mercedes.Por que fazer uma parada de pneus com 4 voltas?Foi algo tão estranho, que poucos fizeram isso.Essa atitude fez com que Hamilton ficasse mais 12 segundos após chegar ao segundo lugar.Outro fator de peso, o calor.
Os carros da Ferrari foram melhores no calor absurdo de Sepang (leia-se gasto de pneus),isso é uma exceção, não vai ocorrer em tantas corridas assim.A tendência é que na China,a Mercedes volte ao seu lugar de sempre, a ponta.
Do lado da Mercedes era visível o ar de chateação de Hamilton e Rosberg, muito mais do último que já percebeu que pode ter mais um rival de peso na briga.Porém, a Mercedes ainda é mais forte.
Do lado da Williams, a luz vermelha acendeu.A Williams está realmente atrás da Ferrari e terá trabalho para reagir.
A Sauber parece que voltou ao seu lugar, corrida ruim e agora brigar por alguns pontos e só.
A RBR realmente está atrás da STR.É apenas culpa da Renault?
Felipe Massa estava fulo no fim da corrida, pela meu desempenho da Williams e pelo bom desempenho da Ferrari, mas não pode por a culpa na equipe por chegar atrás de Bottas.
A Mclaren não chegou ao fim da corrida.Previsível, um carro frágil não suportaria o calor.Alonso e Button ficaram frustados,mas o carro parece ligeiramente melhor.Alonso estava em oitavo quando foi obrigado a abandonar.Tem muito a melhorar.
A Manor correu,mas ninguém nem notou...
Bom e é isso. Quero ver como será na China,muitas perguntas serão respondidas.Papo para a próxima.
abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :