A Nata do esporte a motor

21/05/2015

Caros Amigos do Gpexpert,

Chegamos ao principal fim de semana do ano do esporte a motor mundial.Fim de semana do GP de Mônaco,500 milhas de Indianapolis  e 600 milhas de Charlotte da Nascar, sem contarmos GP2,XFinity Series, Formula E,etc...
Mas o papo aqui vai ser F1.A expectativa é boa,já que depois do péssimo GP de Barcelona,pior vai ser difícil.Mas a motivos para ser um pouco mais otimista.
Primeiramente, Mônaco é diferente de tudo, pista de rua,curta em que não se testa.Não tem quase retas, por isso,teoricamente deve ser boa para RBR e McLaren (pior para Sauber e F.India) que sumariamente culpam suas unidades de potência, lá saberemos se realmente é só uma questão de motor,não deve ser.
Posteriormente, por ser uma pista curta, as diferenças não devem ser muito dilatadas.Além de curta, é estreita e o safety car é quase sempre presente o que pode afetar as táticas de box que por padrão deve ser uma parada para troca de pneus,larga-se com o pneu mais macio e troca-se pelo mais duro,simples assim.O safety car pode criar algo novo. Finalmente, a chuva. Essa, se aparece, muda um pouco o panorama e às vezes muda mesmo.

Embora seja muito difícil de ultrapassar o que torna a classificação fundamental, os famosos "tremzinhos" podem dar um charme a corrida,mas Mônaco por tudo que representa já sempre cria a expectativa da mudança.
Abraços and keep yourself alive!
  

Posts Relacionados

0 comentários :