Rumores sobre o futuro de Daniel Ricciardo

17/07/2015


Depois de terem surgido alguns rumores que o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo poderia mudar-se para a equipe italiana da Ferrari na próxima temporada, o jovem piloto veio esta semana afirmar que não está nos seus planos sair da equipe da Red Bull.

Ricciardo afirmou ainda que está numa equipe de topo, uma das melhores e mais competitivas equipes da Fórmula 1.

No entanto apesar da Red Bull ser uma das equipes de topo do Mundial de Fórmula 1 o piloto australiano que no ano de 2014 realizou uma excelente temporada, este ano não está a conseguir os mesmos resultados que no ano passado, estando neste momento bastante longe da luta pelo Titulo Mundial.

Apesar de esta não estar a ser a sua temporada na Red Bull, Daniel Ricciardo afirmou que pretende continuar na equipe para a temporada de 2016.

Outro fator que pode ter causado estes rumores é o fato do piloto da Ferrari Kimi Raikkonen estar neste momento com o seu futuro incerto na equipe italiana, já que o piloto finlandês não tem conseguido cumprir os objetivos para esta temporada, tal como aconteceu na época de 2014.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 Daniel Ricciardo afirmou o seguinte: "Nem sei bem onde começaram os rumores, realmente isso explodiu".

“É um bocado caricato. Sabem que mais, é divertido. Falamos sobre essas coisas agora, por isso cria alguma variedade nas nossas conversas. Claro que é bom ser considerado por uma equipa de topo como aquela, é bom também saber que existe interesse por parte de outras equipas. Mas também estou numa equipa de topo", acrescentou Daniel Ricciardo.

Referir apenas que um dos fatores que tem feito com que os pilotos da Red Bull não consigam acompanhar o andamento dos pilotos mais rápidos, é o fato de o motor Renault que a Red Bull usa não estar neste momento ao nível das equipes mais rápidas.
O chefe da Red Bull, Chrisitan Horner, afirmou esta semana que a Red Bull está a trabalhar na melhoria da performance do motor dos seus carros, no entanto essa melhoria poderá demorar cerca de três meses.

O chefe da Red Bull afirmou ainda que esta situação é um pouco frustrante, no entanto sabe que precisa de ter paciência.

"Claro que testa a nossa paciência. Tal como qualquer equipa competitiva nós queremos as performances para ontem, infelizmente com os motores o tempo de liderança é muito mais longe que com o chassis".

"Ter paciência é algo que não somos muito bons. Nós queremos a performances o mais rapidamente possível. Desde o ponto onde o conceito está de momento provavelmente irão um par de meses. Dois a três meses".

Numa altura em que estamos praticamente a meio da temporada de 2015 de Fórmula 1 a liderança do Mundial de Pilotos pertence ao piloto britanico da Mercedes Lewis Hamilton com 194 pontos que nas casas de apostas é um dos favoritos á conquista do título Mundial de Fórmula 1. Em segundo lugar está o seu companheiro de equipe o piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) com 177 pontos, estando na terceira posição o piloto da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel.

Já o piloto australiano Daniel Ricciardo ocupa neste momento a sétima posição com apenas 36 pontos.

Já no Mundial de Construtores a Mercedes é líder com 371 pontos, seguida da Ferrari com 211 pontos e da Williams com 151 pontos, estando a Red Bull na 4. posição com 41 pontos.

Por último referir que a próxima corrida se irá realizar no dia 26 de Julho na Hungria.

Posts Relacionados

0 comentários :