Nos últimos anos a Mercedes e os seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg tem dominado o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, ficando complicado para os restantes pilotos acompanharem o andamento destes dois pilotos.

No entanto o piloto de 28 anos da Force India, Nico Hulkenberg afirmou esta semana que irá dar o seu melhor na próxima temporada para conseguir assim conquistar o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Apesar do piloto alemão já ter brilhado em outras modalidades, isso não tem acontecido na Fórmula 1, muito devido ao elevado andamento de Hamilton e de Rosberg, já que estes dois pilotos têm conseguido nos últimos anos manter um ritmo muito superior ao dos restantes pilotos.

Em entrevista á Autosport, o piloto alemão da Force India começou por afirmar o seguinte: “Algumas coisas fogem do nosso controlo. Mas precisar de estar constantemente a aprender com qualquer erro, principalmente com os nossos. É assim que se evolui, é isso que importa. Quero que esta seja a minha melhor temporada em termos de pontos e de posição no final do ano. E quero estar no pódio."

Hulkenberg revelou ainda estar muito satisfeito com  o prolongamento do seu contrato com a Force India, lembrando que o piloto alemão neste momento tem contrato até ao final da temporada de 2017.

"Renovei o meu contrato com a Force India e estou ansioso para fazer o melhor. A Fórmula 1 sempre foi um desporto de equipas, sempre teve a ver  com quem estamos a trabalhar e estou muito feliz com a minha, a Force India".

O piloto germânico afirmou que ainda era muito cedo para saber como iria ser a temporada do Campeonato do Mundo de 2016 da Fórmula 1, no entanto acredita que todos se estão a preparar muito bem e que será um campeonato mais equilibrado.

Na temporada de 2015  Nico Hulkenberg conseguiu terminar no top 10 no Mundial de Pilotos, ficando na décima posição com 58 pontos conquistados.

Lembrando que o Mundial de Pilotos foi uma vez mais conquistado pelo britânico Lewis Hamilton que terminou com 381 pontos, sendo que nas apostas desportivas da bet365 Lewis Hamiltn é novamente o favorito para conquistar o Titulo Mundial.

Já no Mundial de Construtores a Force India terminou na 5. posição com 136 pontos, sendo que a Mercedes foi a grande vencedora tendo terminado com 703 pontos.

As equipas estão neste momento a preparar a temporada de 2016, que irá começar no dia 20 de Março, em Melbiurne com a realização do Grande Prêmio da Austrália.

Por ultimo referir que este ano o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 irá ter mais duas corridas do que o ano passado, fazendo 21 no total.

Os Grandes Prêmios para 2016 irão acontecer na: Austrália, Bahrein, China, Rússia, Espanha, Mônaco, Canada, Baku, Áustria, Inglaterra, Hungria, Alemanha, Bélgica, Itália, Singapura, Malásia, Japão, Estados Unidos da América, México, Brasil e finalmente Abu Dhabi que irá acontecer no dia 27 de Novembro de 2016.

Posts Relacionados

0 comentários :