1986:Gp Espanha, a batalha campal.

25/02/2016

Caros Amigos do Gp Expert,

Segunda etapa do Campeonato:Jerez,Sul da Espanha.
Começa com Senna-Piquet,na primeira fila,de novo.Largada!Senna-Piquet tomam a ponta,Mansell cai para sexto ao final da primeira volta,mas começa uma reação incrível,passando um por um chegando a segundo.E depois de aproveitar uma ultrapassagem em um retardatário, passa Senna e assume a ponta.
Parecia que Mansell iria embora na ponta,mas voltas depois,Senna começa a retirar a diferença e cola em Mansell,trazendo Prost como fiel perseguidor dos dois.Piquet já havia abandonado a prova, quando começou uma das maiores batalhas que a F1 já viu.
Mansell, que já havia se dado mal em enroscos com Senna nas duas últimas corridas,não permitia que Senna o passasse de forma nenhuma.Foram várias vezes, que Senna quase bateu em Mansell tentando ultrapassar e algumas saídas de pista.Mansell furioso como nunca, sofreu a ultrapassagem onde menos esperava e ainda perdeu a posição para Prost.
Parecia tudo definido,mas...Mansell,espertíssimo, vai aos boxes,troca os pneus e volta voando,quebrando recordes da pista.Passou por Prost e voa para cima de Senna,mas a corrida está quase no fim.
Na última curva, Mansell cola em Senna,sai na reta no vácuo,tenta de um lado a passagem,toma a fechada, tenta no outro lado,mas a reta é curta e Senna vence por pífios 0,0014 segundos!
Uma das chegadas mais apertadas  da história.A volta de desaceleração mostra que nenhum dos dois sabe quem ganhou,mas Senna é confirmado vencedor.Ufa!
Veja o compacto dessa corrida espetacular tirado do Youtube.Abraços and keep yourself alive! 

Posts Relacionados

0 comentários :