GP da Alemanha de 1986: A dobradinha esquecida

07/03/2016

Caros amigos do Gp Expert,

Continuamos nossa saga por 1986,chagando agora ao GP da Alemanha,muito se fala da famosa dobradinha brasileira em que Piquet-Senna deram show na Hungria,mas poucos se lembram que uma corrida antes os fizeram outro espetáculo em Hockenheim.
Piquet ainda enfurecido com os problemas estava disposto a mostrar quem era o primeiro piloto da Williams,sendo bem mais rápido que Mansell nos treinos,mas não passou da terceira fila.As Mclarens fizeram a primeira fila com Rosberg anunciando aposentadoria na pole.
Na largada,Senna saindo da segunda fila,força entre as duas Mclarens e assume a ponta trazndo Berger em segundo, mas a confusão viria mais atrás com Johansson tocando em dois carros e tirando Teo Fabi da prova.
Rosberg em uma manobra só,passa Senna e Berger e Pique começa a sua arrancada passando Prost,Berger e Senna chegando a segundo.Prost passa Senna e Berger abandona, Mansell vai indo num sonolento quinto lugar.Piquet arma o ataque e passa Rosberg e assume a ponta, abrindo na frente.
Começam os pit-stops, com todos mantendo suas posições, mas Piquet  e Mansell precisam de mais um pit-stop e Piquet cai para terceiro, mas atropela a concorrência, passa Prost e numa Manobra épica  passa Rosberg por fora assumindo a ponta.
Nas voltas finais começa o drama da Gasolina,as diferenças encurtam e o ritmo diminui.Senna passa Prost na penúltima volta e ultrapassa Rosberg na última, que fica sem gasolina.Piquet com aluma sobra vence,Senna se arrasta e cruza em segundo,Prost não consegue e fica sem gasolina e fica a pé na reta,desce do carro empurra,mas não consegue.Com isso, Mansell sobe a terceiro.
Uma corrida excelente para os brasileiros foi ofuscada pela corrida seguinte,mas não esquecida aqui.Vemos hoje, mais um vídeo retirado do youtube de posse do MrVinicius1995 com a largada desta corrida.
abraços and keep yourself alive. 

Posts Relacionados

0 comentários :