GP DA INGLATERRA DE 1986:A GUERRA COMEÇA

03/03/2016

Caros Amigos do Gpexpert,

A história dessa corrida começa na manhã daquele domingo.Piquet,pole, testa o carro reserva faz apenas o vigésimo terceiro tempo, resumo: carro estava horrível e Piquet dispensa o carro reserva.
A corrida:Piquet e Mansell fazem a primeira fila. Na Largada:Piquet-Senna tomam a ponta, Mansell, de cara, tem o câmbio quebrado e mal larga,parecia o fim para o inglês,mas...um acidente muda tudo.Thierry Boutsen tem acelerador travado, bate na barreira de pneus e volta à pista, causando uma grande confusão.A Ferrari de Johansson empurra a Ligier de Jacques Lafitte para um paredão de concreto,num ponto em que não se bate carros em Brands Hatch.Lafitte bate quebra as duas pernas, a bacia e encerra a carreira, na corrida igualaria o recorde participações de Graham Hill (176).Conclusão:a corrida que tinha os brasileiros na ponta para em bandeira vermelha.
Em uma hora para a retirada de Lafitte do carro.Piquet dorme e Mansell troca de carro usando o reserva de Piquet (aquele horrível)!
Segunda Largada:Piquet pula na ponta com Berger indo em segundo e Mansell em seguida.Rapidamente,Mansell passa Berger e vai para cima de Piquet.Pouco tempo depois,Mansell passa Piquet e assume a ponta.Nessa altura Rosberg,Senna,Berger,Alboreto já estão fora da prova e Prost, num terceiro bem longe.Piquet começa a perder contato com Mansell e antecipa o pit,Mansell para depois.Piquet, mesmo com pneus aquecidos, não consegue passar Mansell, que depois começa a controlar a distância e vence a corrida na frente de sua torcida.
Mansell em estado de graça e Piquet com cara de velório,sem entender como o carro horrível havia o vencido.Piquet tão bravo afinal disse a seguinte frase:"Torço para Prost e Senna continuem na briga do título também".Vejam o nível de estresse que Piquet estava.
O vídeo de hoje retirado do youtube do Edson N.,mostra a primeira largada e a batida de Lafitte.
abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :